Neste post abordaremos como criar diferentes tipos de anúncios (“premium” e “clássico”) no Mercado Livre através do Flip Market.
O Mercado Livre oferece três tipos de anúncios, sendo eles: grátis, clássico e premium. O anúncio grátis é elegível apenas para alguns produtos, sendo eles na sua maioria produtos usados, e não dispõe de um bom ranqueamento, portanto não é nem um pouco indicado para varejistas, portanto não há este formato de anúncio disponível em nossa plataforma.
A criação de diferentes tipos de anúncios é uma das estratégias adotadas por vendedores no mercado livre, isto é, oferecer por um preço a mais alguns recursos como parcelamento sem juros, ter mais visitas e clientes acharem seus produtos mais rapidamente.
Para isso é necessário enviar no via canal de vendas (salesChannels
) o mercado livre, juntamente com o id da sua conta (sellerId
) bem como o tipo do anúncio (listingType
) com o valor preenchido como: CLASSICO
ou PREMIUM
. Você pode mandar com os dois, ou mais, tipos, para isso basta adicionar duas vezes o Mercado Livre no array de canais de venda, necessitando apenas alternar o tipo do anúncio.
Exemplo de criação ou atualização:
{
"sku": "123xx",
...
"salesChannels": [
{
"id": 1
},
{
"id": 2
},
{
"id": 6
},
{
"id": 7,
"sellerId": "<id da conta do mercado livre>",
"listingType": "CLASSICO"
},
{
"id": 7,
"sellerId": "<id da conta do mercado livre>",
"listingType": "PREMIUM"
}
],
...
}