Knowledge Base

Tipos de Anúncios do Mercado Livre

Neste post abordaremos como criar diferentes tipos de anúncios (“premium” e “clássico”) no Mercado Livre através do Flip Market.

O Mercado Livre oferece três tipos de anúncios, sendo eles: grátis, clássico e premium. O anúncio grátis é elegível apenas para alguns produtos, sendo eles na sua maioria produtos usados, e não dispõe de um bom ranqueamento, portanto não é nem um pouco indicado para varejistas, portanto não há este formato de anúncio disponível em nossa plataforma.

A criação de diferentes tipos de anúncios é uma das estratégias adotadas por vendedores no mercado livre, isto é, oferecer por um preço a mais alguns recursos como parcelamento sem juros, ter mais visitas e clientes acharem seus produtos mais rapidamente. 

Para isso é necessário enviar no via canal de vendas (salesChannels) o mercado livre, juntamente com o id da sua conta (sellerId) bem como o tipo do anúncio (listingType) com o valor preenchido como: CLASSICO ou PREMIUM. Você pode mandar com os dois, ou mais, tipos, para isso basta adicionar duas vezes o Mercado Livre no array de canais de venda, necessitando apenas alternar o tipo do anúncio.

 

Exemplo de criação ou atualização:

{
 "sku": "123xx",
 ...
 "salesChannels": [
  {
   "id": 1
  },
  {
   "id": 2
  },
  {
   "id": 6
  },
  {
    "id": 7,
    "sellerId": "<id da conta do mercado livre>",
    "listingType": "CLASSICO"
  },
   {
    "id": 7,
    "sellerId": "<id da conta do mercado livre>",
    "listingType": "PREMIUM"
   }
 ],
 ...
}