5 Dicas para começar nos Marketplaces

Dicas para começar nos Marketplaces
Como vender nos Marketplaces – 5 Dicas para ter sucesso Com uma população de mais de 210 milhões de pessoas e um crescente acesso à internet no Brasil, os Marketplaces tornaram-se uma grande vitrine para Lojistas.

Com uma população de mais de 210 milhões de pessoas e um crescente acesso à internet no Brasil, os Marketplaces tornaram-se uma grande vitrine para Lojistas. Além disso, a facilidade de uso, a variedade de produtos e os preços competitivos atraem cada vez mais consumidores. Além dos principais Marketplaces, como Mercado Livre, Americanas Marketplace (B2W) e Amazon, que continuam a expandir e investir no mercado brasileiro, grandes nomes do varejo como Riachuelo, Leroy Merlin, Carrefour, e outras grandes marcas têm observado o enorme potencial do Digital em nosso mercado e estão chegando e oferecendo canais nichados para sellers proporcionando oportunidades para empreendedores e pequenas empresas expandirem seus negócios e alcançarem um público diversificado.

Para aproveitar todo este potencial, acreditamos que, além do Planejamento e Organização, estas 5 dicas abaixo podem lhe auxiliar a explorar um mercado que só cresce. Vamos lá!

  1. Identifique o(s) marketplace(s) mais adequado(s) ao seu produto/negócio: Existem vários marketplaces no Brasil, como Mercado Livre, Americanas Marketplace (Americanas, Submarino e Shoptime), Shopee, Magalu, Amazon, entre outros. Faça uma pesquisa sobre as plataformas mais populares e verifique quais se encaixam melhor no seu nicho de mercado e público-alvo.
  2. Otimize suas listagens de produtos: Certifique-se de criar descrições de produtos claras, atraentes e com informações relevantes. Use palavras-chave relevantes para melhorar a visibilidade nas pesquisas dos clientes. Inclua fotos de alta qualidade e forneça todas as informações necessárias sobre o produto, como medidas, características, condições de uso, etc.
  3. Defina preços competitivos: Faça uma pesquisa de mercado para entender os preços praticados pelos concorrentes e defina seus preços de acordo. Tenha em mente que os marketplaces geralmente têm políticas de preços competitivos, então tente encontrar um equilíbrio entre a rentabilidade e a competitividade dos seus produtos.
  4. Capriche no atendimento ao cliente: Responda às perguntas e dúvidas dos clientes o mais rápido possível. Mantenha-se disponível para resolver problemas e lidar com reclamações de forma rápida e eficiente. Um bom atendimento ao cliente ajuda a construir uma reputação positiva e pode levar a avaliações e comentários favoráveis, o que é importante nos marketplaces.
  5. Promova seus produtos: Utilize as ferramentas de marketing oferecidas pelos marketplaces para promover seus produtos. Isso pode incluir a criação de anúncios pagos, destacar produtos em categorias específicas, oferecer descontos especiais ou participar de campanhas promocionais sazonais. Além disso, considere promover seus produtos por meio das mídias sociais e de outros canais de marketing para atrair mais clientes para suas listagens nos marketplaces.

Dica bônus:

Não perca o controle: Com tantos canais de venda, um dos maiores riscos ao seller é perder o controle do negócio. Dentre os “incidentes”, há o risco de furar estoque, vender e não entregar e, ainda, perder prazos junto aos Marketplaces (prazo de emissão de NF, despacho, envio de rastreio). Ao fazer isto, o seller certamente será punido, o que pode destruir sua reputação e rankeamento outrora construídos. Ter uma ferramenta como o Flip Market centralizando toda a sua operação lhe trará um ganho enorme no dia-a-dia, poupando tempo, esforço e eliminando riscos de erros e falhas.

Ah, e lembre-se de que cada marketplace pode ter suas próprias políticas e requisitos específicos, portanto, é importante ler as diretrizes de cada plataforma antes de começar a vender. Boa sorte com suas vendas nos marketplaces do Brasil

Gostou? Então Compartilha

Cadastre seu e-mail

Receba notícias, novidades e promoções exclusivas

Otimizar anúncios para vender mais em Marketplaces
E-commerce

Otimizar anúncios para vender mais em Marketplaces

Que tal Otimizar anúncios para vender mais em Marketplaces? É sobre isto que vamos conversar.

Lembra-se do ditado popular “a primeira impressão é a que fica”? Para Tom Peters, “você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão”.

Dicas para começar nos Marketplaces
E-commerce

5 Dicas para começar nos Marketplaces

Como vender nos Marketplaces – 5 Dicas para ter sucesso Com uma população de mais de 210 milhões de pessoas e um crescente acesso à internet no Brasil, os Marketplaces tornaram-se uma grande vitrine para Lojistas.

Que tal otimizar sua gestão e focar no que realmente importa? O seu negócio!

Fale com um especialista e saiba como!